quinta-feira, 27 de outubro de 2011

(.......)











 "Nada em mim foi covarde, nem mesmo as 


desistências. 


Desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto 


de 


coragem "

(...)









Apesar das minhas fragilidades, avanço


Lya Luft

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sabe,



Eu sempre idealizei o amor. Sempre achei que era algo perfeito; pensava que uma alma sobrepunha-se a outra.Que se um dos dois fosse mais entregue à paixão, o casal conseguiria ser feliz.

Mas eu me enganei.....

Eu acho que confundia amor com paixão. Isso já não ocorre mais.

Porque a paixão é avassaladora. É como um furacão que passa na sua vida, e tira tudo do lugar.
Você chora e ri , e nem sabe bem o porquê disso... Há uma extrema necessidade em ter a pessoa amada por perto ; de senti-la , de toca-la. Você precisa ouvir a voz da pessoa amada, saber como foi o dia dela ( e se ela pensou em você) . A pessoa é o unico meio de você encontrar a felicidade.

Já o amor é calmo. Geralmente surge de uma amizade. Não importa onde a pessoa está, você estará acompanhando ela por pensamento. Quando você está perto da pessoa, você simplesmente olha para ela e sorri ; e as vezes o sorriso retribuido vale mais que as palavras. Se vocês não derem certo, você fica chateado(a) , poi acha que poderia fazer a pessoa feliz . Porem, no fundo, você ainda desejará que essa pessoa seja feliz, independente de você.


Depois de entender essas diferenças, entendi aquela frase "As pessoas só amam uma vez na vida".
É verdade. Você se apaixona diversas vezes na vida . Isso é fato.  Mas apenas uma vez você será capaz de abdicar da propria felicidade em prol da felicidade da pessoa amada , mesmo que o sorriso dela custe as tuas lágrimas.