quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prestem Atençao

Gostaria apenas de deixar registrado como eu DETESTO  quando as pessoas me julgam madura.
Calma, vou explicar!
Eu detesto quando elas me julgam madura por fatos isolados, como o de eu ter me "adiantado" um pouco em relaçao há certos fatos.Isso nao me faz uma pessoa madura!!!
Sou madura por diversos fatos...Eu nao tive escolha, fui obrigada a amadurecer antes do tempo, tive que aprender minhas responsabilidades muito nova ( eu sei, nao sou assim tao velha!)
Mas, as pessoas passaram a me considerar madura depois de um fato isolado, como se isso interferisse de forma drastica no meu carater.
Saibam todos, porem, tive que amadurecer antes do que voces imaginam!
POdemos começar pelo fato, de que , minha mae sempre exigiu maximo esforço meu nos estudos, desde muito pequena.Nasci em SP - capital , e vim pra onde moro atualmente , Goioere -PR , quando tinha 5 anos .Vi minha vida mudar muito, vim morar em uma cidade onde nao tinha nenhum parente proximo.
Em 2003 , minha mae ficou gravida da minha irma caçula ,  e eu , com meus entao 8 anos, ajudava minha mae nos afazeres domesticos.Nao era opçao, era obrigaçao, que pouco mais tarde, ate que me foi util.
Foi entao, logo depois que minha irmã nasceu, que meu irmao do meio , que tinha na epoca 5 anos começo a ficar muito doente,mas muito mesmo.Nao tinha nenhum medico na cidade, nem na regiao que sabia o que meu irmao tinha.Nossa unica opçao foi, voltar a capital para tentar um medico para meu irmao.Meu pai ficou trabalhando, eu fui com minha mae e meus irmaos, pois teria que cuidar de minha irmã, com 6 meses de idade.No meio do caminho, era umas 3 hrs da manha , meu irmao teve um inicio de parada cardiorespiratoria , confesso , ainda lembro com perfeiçao da minha mae pedindo pelo amor de Deus para pararem o onibus , e largar minha irma nos meus braços, para correr do outro lado da rodovia num posto policial.No final , sei que teriamos que chegar em SP as 7:30 da manha , mas só chegamos 9 hrs.
A partir desse ponto, tuudo foi luta pra minha mae (sem desmerecer meu pai).Ficamos na casa dos meus avós, porem eles estavam viajando, sem previsao de volta.Minha mae começou uma luta muito grande com meu irmao, para descobrir no fianl que ele teria uma doença rara e grave nos pulmoes.Ela ficou arrasada!
Enquanto ela saia de madrugada, eu ficava responsavel pela minha irmã.Eu fazia de tudo: dava banho, trocava fralda, dava mamadeira , alem de fazer (oque eu podia)um pocuo do serviço da casa...Eu até tinha ajuda de uma prima que ia lá as vezes, ou de vizinhas .

EU SEI QUE O POST TA FICANDO GRANDE, MAS PARA ME JULGAR, VCS PRECISAM SABER!!

Vi muitos medicos olharem para meu irmao, abatido , doente, e dizerem para minha mae "Leva ele para casa, que ele nao vai passar dessa noite". Vi minha mae ficando cada vez mais magra ( imagine uma mulher de 1,70 de altura , que amamentava,com 30kg!) e trsite, chorosa, porem, sem nunca se render.Ela foi forte.
Sei que , nessa primeira ( de muitas) temporada , ficamos em Sao Paulo por 8 meses; eu estudei lá, praticamente quase um ano inteiro.Vi meu irmao melhorando uma semana e indo para a UTI na semana seguinte.
Enfim,quando voltamos para onde moro, meu irmao ainda voltava ( volta) periodicamente para lá, fazendo exames de manutençao.Hoje, ele tem 11 anos .Pode parecer muito besta, mas mesmo depois de tudo, ainda fico chocada em pensar que meu irmao, tao pequeno , sofrer tanto, e ainda contrariar todas as previsoes medicas.Esse ano, fez 6 anos que ele tem essa doença, hoje muito mais controlada.
Eu, posso dizer hoje, que vendo esse sofrimento de minha mae e tudo o que passamos,construiu meu carater, e me deu uma noçao de como é dificil manter uma casa, de cuidar de filhos, de se manter uma familia.
Desde esses aconteciemntos, sempre ajudei minha mae, sempre levei meus estudos a serio, sempre cuidei( cuido) dos meus irmao, mas as pessoas preferem achar que foi uma pessoa que me fez madura.Nao foi!
Eu nao fiquei madura em uma ou duas tardes de primavera com a pessoa errada.
Essa pessoa foi um coadjuvante , nao o ator principal na peça de meu amadurecimento.Eu fui "construida" dia apos dia, durante toda minha vida, mas as pessoas gostam de fazer um marco na minha vida, algo que nem eu mesma considero...

ME CONHEÇA. SAIBA TUDO QUE PASSEI, DEPOIS DIGA QUANDO FOI QUE FIQUEI MADURA (SE É QUE REALMENTE SOU)!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário