- Saudade : Sentimento que mostra que vc sente falta dos momentos que certa pessoa e vc passaram juntos.
- Impotencia : Achar que algo podia ser feito, mas nao sabe bem por onde começar.
- Ingratidão: Saber que por mais que vc tenha feito , ninguem se mostra grato pelo feito.
- Culpa : Sentimento corrosivo , onde as vezes tentamos apaziguar essa dor dividindo-a com alguem.
- Decepção: "Apostar todas suas fichas" em algo/pessoa e ela não corresponder ao aguardado.
- Expectativa: Sinonimo de decepção.A expectativa demonstra que vc espera algo, que muitas vezes não corresponde ao esperado.
- Amor : Sentimento controversio! É utilizar todos os sentimentos citados acima, e se entregar.Mas no fim, vc acaba por descobrir que o "Nunca" acontece e o "Para Sempre" sempre acaba.E vc sai machucado.É o sentimento que deixa cicatrizes pelo resto da vida.
- Morte : É o despertar da saudade nas pessoas , sentir impotencia por nao poder ajuda-los, ter ingratidao a Deus pelo acontecido , sentir culpa, pois não era sua hora , se decepciona pois sabe que deixou muitas coisas para tras , fica na expectativa de quem ainda vai se lembrar de vc e ira vim visita-lo e deixa sempre alguem morrendo de Amor para tras!
domingo, 31 de janeiro de 2010
Pequeno dicionario das piores palavras do mundo!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
O que a vida me ensinou....
Aprendi que erros só sao erros quando nao se aprende nada com eles.
Aprendi que nem todo colega é amigo
E que nem todos "Pode contar comigo" são verdadeiros...
Aprendi que nem sempre a pessoa que lhe diz "Te amo"
ama voce de verdade....
Aprendi que nem todos dizem 100% verdades,
Afinal, voce mesmo nao diz só verdades...
Aprendi que as cicatrizes da alma
nao vao sumir...
Elas estarao sempre naquela primavera....
Aprendi que nao é possivel conhecer o mundo,
Pois se leva uma vida toda para se conhecer!
Aprendi que mentir é feio,
Mas que algumas mentiras fazem o seu dia mais bonito.
Aprendi que,
quando se chega ao final da vida,
voce vai se lembrar que ainda nao aprendeu tudo....
domingo, 24 de janeiro de 2010
Os 10 melhores filmes da decada! (Na minha opiniao)
Tá, eu sei que a decada nao acabou em 2009, mas ja tem muita gente classificando os melhores filmes dos ultimos tempos(os melhores em bilheteria, melhores em critica ,etc...enfim, os que mais se destacaram nos ultimos anos). Entrando nessa ondinha, aí vao na minha opiniao, os 10 melhores filmes dos ultimos tempos:
- O estranho caso de Benjamim Button
- O Pianista
- O Cavaleiro das trevas
- O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei
- O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel
- Cidade de Deus
- Tropa de Elite
- O labirinto do Fauno
- A Saga SAW's
- Saga Harry Potter (com quase todos os filmes campeos de bilheteria)
Minha lista ainda nao esta completa, vou esperar o lançamento do restante dos filmes da saga Twilight , para poder dizer se eles corresponderam a toda essa expectativa em torno do restante da saga.Ficou muito dificil escolher só 10 filmes, pois tambem há diversos outros filmes muito bons,mas essses foram os meus escolhidos.
E aí ? Faltou alguma coisa? tem coisa sobrando nesta lista?
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
digitalizando sentimentos!
São 22:54 hrs, do dia 19 de janeiro de 2010.Sentada na frente do meu PC passo a pensar nas coisas que me aconteceram em 2009...Sei que dia de se fazer balanço geral do ano que se foi é no primeiro dia do ano, mas depois de alguns turbulentos acontecimentos, só agora consigo ter a mente mais fresca para me concentrar na mudança radical que deu minha vida no ano de 2009.
É verdade, mudei muito.De 100% CDF da escola e com no maximo 2 amigos,passei em questao de semanas a simplesmente inteligente da sala e com varios "amigos", virei popular mesmo.O mais estranho foi que eu sempre quis ser popular, sabe, ter varios amigos, ser convidada para reunioes e festas , das quais muitas vezes eu só ficava sabendo por ouvir algumas colegas da sala comentando como foi a noite passada;isso dói ,pois eu tinha plena conciencia de que toda vez que alguem se aproximava era com interesses em meus dotes intelectuais.E depois do serviço feito, da cola naquela prova, na ajuda no outro trabalho, eu acabava passando meus intervalos sozinha, na companhia da biblioteca da escola.
Até que um dia, na setima serie,uma suposta amiga me perguntou se eu achava algum menino da sala gatinho.A idiota aqui, achando que finalmente tinha encontrado um amiga, foi falar que achava um certo menino bonito, e que nutria um sentimento por ele.Meu Deus!Em pouco rtempo, esse menino ficou sabendo, pediu para fazer um trabalho comigo, e eu aceitei, entao ele me disse:Vc me acha bonito?
Eu abaixei a cabeça , com vergonha, e disse um sim completamente sem-graça.Ele olhou para mim, esperou um tempo longo demais ate, ele me disse que eu era uma das meninas mais "diferentes" que ele havia conhecido, que eu era uma otima amiga e muito inteligente, mas que gostava de uma certa loira da minha sala e que era maravilhosa, e eu, bem, eu era assim, normal! :(
Isso me doeu muito, terminei o trabalho como se jamais tivesse ouvido aquilo e chorei, e me fiz uma promessa:eu iria me tornar pop, e uma das meninas mais lindas daquele colegio.Dito e feito.
Durante as ferias de janeiro, passei a me cuidar: parei de roer as unhas , primeiro deixei o cabelo crescer, fiz mechas num tom de loiro-mel no meu cabelo castanho claro e o cabelao liso passou a ser minha marca registrada.Maquiada, perfumada, cabelos lisos e compridos, unhas feitas "francesinha", sombrancelha feita, com uma calça jeans basica e uniforme, consegui chamar a atençao.Os elogios vieram em massa:"Nossa Natalia, nem parece vc!" , "Que cabelo lindo, e que milagre ele ta solto!"...etc..etc..
Ate garotos de uma outra escola, do colegial, falaram que eu estava linda , e em pouco tempo, estava eu, popular, sendo convidada para aquela lanchonete as 20:00hrs; ou aquele filme na casa daquela menina la da outra turma no meio da tarde.Éra tudo como eu sempre quis, nem nos meus melhores sonhos eu tinha imaginado que tudo poderia se transformar de uma forma tao drastica.
Mas, junto com a popularidade, veio problemas que eu nunca tinha tido antes:a fofoca com o seu nome, as discussoes com uma outra menina,minhas notas começaram a cair e eu tive que lutar para mante-las acima da media(75), uma coisa que para mim, chegava ser um insulto ficar com uma media menos que 90.
No final, analisando tudo isso, nao sei dizer se a popularidade traz somente beneficios a vc, sei que daquele imenso grupo de amigos, consegui pelo menos 3 amigas de verdade , (começaram a chamar a gente de o quarteto fantastico!).
Sei que as minhas amizades nao me faram passar no vestibular de medicina que eu tanto quero, mas sei dizer que elas me ajudaram muito!Sim, me ajudaram , me fizeram despertar, e levantaram uma auto-estima que eu nem sabia que tinha.
No fim de tudo isso, só posso dizer que embora a popularidade tenha me levado à inumeras provas de recuperaçao, elas me trouxeram o prazer de me sentir bem ,de mostrar que eu posso ter amigos e colegas, e com um poquinho de esforço, eu despertei uma bela garota dentro de mim!
Apos minhas ultimas postagens,com poemas que fiz consolada por uma grande dor e uma decepçao inimaginavel , resolvi dar um basta a esse sofrimento ,"um desamor nao pode ser fatal!"!!!
assim, fiz um ultimo poema sobre um assunto tao delicado como este que anda me fazendo chorar tantas lagrimas de sangue....:(.....
Leiam,meu ultimo desabafo e um adeus a tanta dor:
ADEUS
Chega de sofrer!
Chega de guardar
e cultivar um amor
que só me faz mal!
Hoje,
estou emancipando meu coraçao
quebrando as algemas da alma
tirando voce da minha mente....
Percebi,
que nao há um amor apenas,
e que é impossivel um unico coraçao
amar por dois!
Estou apenas,
traduzindo meu adeus pra voce
e transmitindo este mesmo adeus,
para suas lembranças,
que vagam em minha memoria!
É a minha musica...
sábado, 16 de janeiro de 2010
Saudades!
Sinto sim,
saudades da tua fala,
espontanea,muitas vezes arrogante,
mas que tanto me encantava...
Saudades do teu sorriso,
dono de um riso alegre,meio zombador,
que me contagiava....
Sinto sim,
saudades de teu olhar,
doce com mel,sendo esta a cor deles,
que me contavam coisas sem que precisasemos dizer uma só palavra...
Saudades da tua face,
que me intrigava.
Se escondendo atras de mascaras
para que somente eu pudesse ve-lo como é na verdade!
Sinto sim,
saudades da tua pele,
alva,macia,perfumada,
que me extasiava...
Saudades daquele espirito,
infantil,moleque,
que me energizava...
Sinto sim,
saudades daqueles momentos,
daquelas horas que passamos juntos,
pois sei,
que eles nao irao voltar nunca mais!
Alma!
Te dei minha mente
Para que nela pudesse refletir sobre o rumo a tomar...
Te dei meu coraçao
Para que nele pudesse morar com toda a segurança do meu amor...
Te dei minha razao
Para que nunca mais agisse de forma incorreta...
Te dei meu corpo
Para que pudesse eu , te fazer feliz...
Te dei,
Ao final dos meus dias,
Minha alma,pois a reparti com voce no momento em que nos conhecemos,
E hoje,
Dou-lhe-a por inteiro,
Para que jamais se esqueça de mim!
Assinar:
Postagens (Atom)