terça-feira, 19 de janeiro de 2010

digitalizando sentimentos!

São 22:54 hrs, do dia 19 de janeiro de 2010.Sentada na frente do meu PC passo a pensar nas coisas que me aconteceram em 2009...Sei que dia de se fazer balanço geral do ano que se foi é no primeiro dia do ano, mas depois de alguns turbulentos acontecimentos, só agora consigo ter a mente mais fresca para me concentrar na mudança radical que deu minha vida no ano de 2009.
É verdade, mudei muito.De 100% CDF da escola e com no maximo 2 amigos,passei em questao de semanas a simplesmente inteligente da sala e com varios "amigos", virei popular mesmo.O mais estranho foi que eu sempre quis ser popular, sabe, ter varios amigos, ser convidada para reunioes e festas , das quais muitas vezes eu só ficava sabendo por ouvir algumas colegas da sala comentando como foi a noite passada;isso dói ,pois eu tinha plena conciencia de que toda vez que alguem se aproximava era com interesses em meus dotes intelectuais.E depois do serviço feito, da cola naquela prova, na ajuda no outro trabalho, eu acabava passando meus intervalos sozinha, na companhia da biblioteca da escola.
Até que um dia, na setima serie,uma suposta amiga me perguntou se eu achava algum menino da sala gatinho.A idiota aqui, achando que finalmente tinha encontrado um amiga, foi falar que achava um certo menino bonito, e que nutria um sentimento por ele.Meu Deus!Em pouco rtempo, esse menino ficou sabendo, pediu para fazer um trabalho comigo, e eu aceitei, entao ele me disse:Vc me acha bonito?
Eu abaixei a cabeça , com vergonha, e disse um sim completamente sem-graça.Ele olhou para mim, esperou um tempo longo demais ate, ele me disse que eu era uma das meninas mais "diferentes" que ele havia conhecido, que eu era uma otima amiga e muito inteligente, mas que gostava de uma certa  loira da minha sala e que era maravilhosa, e eu, bem, eu era assim, normal! :(


Isso me doeu muito, terminei o trabalho como se jamais tivesse ouvido aquilo e chorei, e me fiz uma promessa:eu iria me tornar pop, e uma das meninas mais lindas daquele colegio.Dito e feito.
Durante as ferias de janeiro, passei a  me cuidar: parei de roer as unhas , primeiro deixei o cabelo crescer, fiz mechas num tom de loiro-mel no meu cabelo castanho claro e o cabelao liso passou a ser minha marca registrada.Maquiada, perfumada, cabelos lisos e compridos, unhas feitas "francesinha", sombrancelha feita, com uma calça jeans basica e uniforme, consegui chamar a atençao.Os elogios vieram em massa:"Nossa Natalia, nem parece vc!" , "Que cabelo lindo, e que milagre ele ta solto!"...etc..etc..



Ate garotos de  uma outra escola, do colegial, falaram que eu estava linda , e em pouco tempo, estava eu, popular, sendo convidada para aquela lanchonete as 20:00hrs; ou aquele filme na casa daquela menina la da outra turma no meio da tarde.Éra tudo como eu sempre quis, nem nos meus melhores sonhos eu tinha imaginado que tudo poderia se transformar de uma forma tao drastica.
Mas, junto com a popularidade, veio problemas que eu nunca tinha tido antes:a fofoca com o seu nome, as discussoes com  uma outra menina,minhas notas começaram a cair e eu tive que lutar para mante-las acima da media(75), uma coisa que para mim, chegava ser um insulto ficar com uma media menos que 90.
No final, analisando tudo isso, nao sei dizer se a popularidade traz somente beneficios a vc, sei que daquele imenso grupo de amigos, consegui pelo menos 3 amigas de verdade , (começaram a chamar a gente de o quarteto fantastico!).
Sei que as minhas amizades nao me faram passar no vestibular de medicina que eu tanto quero, mas sei dizer que elas me ajudaram muito!Sim, me ajudaram , me fizeram despertar, e levantaram uma auto-estima que eu nem sabia que tinha.
No fim de tudo isso, só posso dizer que embora a popularidade tenha me levado à inumeras provas de recuperaçao, elas me trouxeram o prazer de me sentir bem ,de mostrar que eu posso ter amigos e colegas, e com um poquinho de esforço, eu despertei uma bela garota dentro de mim!




Boa noite,!

3 comentários:

  1. eu sempre fui a nerd popular, a gordinha bonita, a cachaceira das notas mais altas, e popularidade realmente traz beneficios e maleficios, maas, sempre seja vc, isso eh o certo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei que o que importa é ser você mesmo, e não importa com os outros, mas se essa mudança te fez feliz, então isso é aceito, porque a felicidade vem em primeiro lugar, e disso não posso negar!

    ResponderExcluir
  3. É verdade...Eu só passei a me importar com isso depois desse "diferente" que tomeii..Mas posso dizer que me fez feliz..:D

    ResponderExcluir