sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tudo novo de novo



Parece-me que mais um ciclo está se fechando.É como um livro, que durante a leitura, você vai sentindo diferentes emoções, talvez simpatiza com algum personagem ou talvez se identifique com a história do livro.
Porém, o final do livro é inevitavel.
É assim que as coisas estão me parecendo; estou no fim do meu ultimo capitulo, encerrando este livro de casos e acasos da vida cotidiana.Deixo para trás desamores e amores, decepções , mágoas , momentos alegres , sorrisos e olhares - eu quero seguir limpa, em branco - .Estou tentando finalizar minhas ultimas vontades, findando até meus caprichos mais singelos.Eu necessito disso para seguir em frente.
Agora, já com a contra-capa fechada, olho para frente a procura de um novo tema, como se procura-se um novo rumo a tomar; tambem olho à minha volta, e vejo com quem vou (re)começar minha caminhada, percebendo quem irá me ajudar a fazer minha historia cada vez mais diferente - eu não quero seguir caminhos já trilhados - com novidades, descobertas a serem feitas.
Esse será o primeiro capitulo do novo livro que estou à escrever.
E minha consciência já me avisou, de antemão, que em algum momento ( não sei quanto tempo vai demorar) esse livro também virá a findar-se pelas minhas mãos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

"I will not think of anything else, at least for today"



Tenho medo de às vezes parecer meio oca, sem conteudo. Tenho até algumas ideias que valem a pena.

Porém, hoje, esforço-me para não pensar.




Bjus,Naty!

Quer tentar de novo?




Vem...
Bem devagar, com cuidado.Talvez  possa sentir-me um tanto estranha de principio, portanto não te assuste.
Desculpa minha falta de tato...
Quer tentar de novo? Quem sabe eu consiga melhorar....
Agora vem...
É bem ai, esse é exatamente o ponto..
.

Agora você está definitivamente no meu coração...♥

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A midiatica???


Queridos leitores,
Andei reparando em algumas noticias que circulam na mídia... Não sei se vocês também já repararam, mas grande parte das noticias que circulam são negativas. Sim! Elas falam de assassinatos, roubos, seqüestros, estupros e todo tipo de violência que se tem conhecimento. Raros são os momentos em que ligamos a TV, ou que abrimos uma revista qualquer , e eles explanam sobre assuntos agradáveis ou que falam de coisas boas, de atitudes comuns e benéficas de cidadãos comuns.
Avalie: que tipo de noticia você está mais acostumado a ouvir/ler? Uma noticia sobre um homem que dedica sua vida ao voluntariado ou uma noticia de um ladrão que roubou uma lotérica, ou que assaltou uma casa?
Sim, meus caríssimos leitores, vocês tem de admitir que a mídia, de maneira geral, é uma mídia excessivamente pessimista. Afinal, creio que deveriam dar devida importância para fatos corriqueiros, bons, e que acontecem sejam na calmaria de uma cidade do interior, quanto numa cidade metropolitana , uma capital com potencial econômico.
Há pouco tempo, tivemos um exemplo claro de que determinadas atitudes caridosas inspiram a outras atitudes caridosas, como em uma corrente. Observem:Quando ocorreu aquele catástrofe natural na serra fluminense, todos, em primeiro momento, chocaram-se com a fúria da natureza.Depois, a mídia passou a mostrar que algumas pessoas enviaram donativos, e outras ainda mais bem dispostos, puseram-se a ajudar, saíram de suas casas em locais seguros,e foram por suas próprias vidas em risco para socorrer pessoas que elas não conheciam.
Aí, é que está: com a mídia mostrando a ajuda que alguns estavam enviando, cada vez mais pessoas passaram a enviar donativos, cada vez mais pessoas passaram a servir como voluntárias. Ou seja, com uma atitude que a mídia mostrou em dar atenção não só a desgraça que havia ocorrido, mas também atenção ao ato solidário que as pessoas estavam tendo, propiciou, de maneira indireta, mais ajuda aquelas pobres vitimas.
E, se a mídia tem a capacidade de mobilizar a população para um ato de comoção geral, acho que de certa maneira, ela também influencia negativamente. Voltemos a pouco mais de um mês atrás, e vamos nos lembrar do ocorrido no Rio de Janeiro, em Realengo.Aquele episodio, por acaso, meu leitor, não lhe soou familiar?Imagino que sim. Afinal, não faz muito tempo que a mídia relatou sobre fato parecido que ocorreu nos Estados Unidos, onde um jovem invadiu um colégio, matou colegas e depois cometeu suicídio. Será que fatos anteriores, semelhantes em métodos e possíveis causas, poderiam ter influenciado o assassino de Realengo? Deixo que tirem suas próprias conclusões...
Talvez eu esteja errada, e desde já peço desculpas, não quero parecer hipócrita, e tenho consciência dos caminhos incertos que a humanidade anda tomando, porem, penso que se talvez, a mídia, tanto a televisionada quanto a escrita coloca-se em evidencia mais acontecimentos bons, desde os mais fúteis até as mais novas descobertas da ciência em prol da humanidade, e deixasse tanta marginalidade com um pouco menos de importância (não digo, em hipótese alguma, mascarar a verdade ou  omiti-la), mas tratar dela como se ela fosse atos isolados, e não um cotidiano.


 Posto aqui um vídeo que fora comercial de uma marca de refrigerantes há pouco, que eu acho  elucida bem o que acabo de lhes dizer.




Beijos,Naty!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Entenda como quiser

 
 
 
"Gosto de indiretas, entrelinhas e subtextos.
a verdade não é explícita."

 

Eduardo Baszczyn

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desculpa se minha resposta não te agrada...



Eu não quero dar respostas antecipadas..Como você pode confirmar algo que nem você tem certeza??
Não tenho nada a declarar neste momento, não nego que talvez possa até rolar um sentimento no futuro, mas o que eu posso afirmar é que existe sim um carinho grande, só isso.Apenas amizade!
Se eu tiver algo mais à dizer, apenas esperem... (mas eu acho que isso não vai acontecer)....

Bjus,Naty!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encantada...



Eu prometi não amar mais.Já estava até convencida que amor era coisa de contos de fadas, e eu me encontrava desencantada.
Aí, você chegou, me oferecendo amizade, simples assim, como quem não quer nada.Eu aceitei sua amizade de bom grado, sempre afirmando que não importasse quão bom fosse determinada pessoa, eu não queria me envolver.Mas você, com seu jeitnho carinhoso de me entender,mostrou-se um principe em potencial, e aqueceu meu coração em banho-maria.E agora, vejo-me naquele velho dilema amizade versus amor ( cujo qual eu não estou tão certa), com medo de perder a amizade já conquistada ou de então me machucar novamente - acho que a vida fora um tanto bruxa comigo , fazendo  com que eu perdesse um pouco da fé na humanidade - pois demorou muito para cicatrizar as feridas da rasteira que a vida tinha me aplicado.
Tenho certo receio, mas a ideia de viver um romance com direito a um principe encantado tem me feito refém, nem que meu final feliz tenha uma bruxa má, e a maçã encantada.

***Texto Ficticio***

domingo, 10 de abril de 2011

Errado



Sabe quando você erra?

Você erra quando faz tudo achando que é o certo.Erra quando acha que abdicando da sua felicidade é o melhor caminho.Se você não consegue ser feliz, como prtende fazer outra pessoa feliz?
Você erra quando acha que está cansado demais para lutar. Pare e respire um pouco.Perceba suas possibilidades e outros caminhos se abrirão.
Você erra quando olha para o lado e acha que está sempre acompanhado. Ou pior: que está sempre sozinho.Provavelmente, quando você achar que está sozinho, vai aparecer uma mão amiga. E nunca ache que está sempre acompanhado para não se decepcionar.
Você erra quando subestima seu adversário ou quando super-estima seu oponente.Você não é superior nem inferior aos teus adversarios, portanto trate de dar a eles a devida importancia , tratando-os com igualdade.


Porém,
Mesmo com tantos erros,
não tenha medo de tentar...
Tente, erre , talvez seja necessario até persistir no erro,
para só então você consiga finalmente acertar!!

Desculpe-me pela ausência....

Queridissimos leitores,

Desculpe-me pela ausencia que andou ocorrendo durante este perido.Sei que há tempos não publico nada, e peço desculpas por isso...

Mas, estas desculpas são só para avisar que estou de volta, cheia de ideias para novos post's...AGUARDEM!!!

BJUS,NATY!!