segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Por que não me calo???



Preciso aprender a falar menos.O problema, acho, não é a quantidade que falo, mas sim, o que falo.Com quem sou intima, muito amiga, falo sempre o que penso, não escondo, e se pedem minha opinião sou categorica em minha resposta.
E, com as pessoas que não sou tão intima, falo com cautela, e as vezes, deixo de expressar-me para evitar maiores constragimentos.
Sei , que deveria ser mais sensivel no que digo, e que se tenho cautela ao falar com colegas, ao me dirigir aos meus amigos, deveria utilizar das palavras mais doces possiveis,de maneira que minhas palavras não pudessem ferir jamais...
Acontece, que não consigo ver uma amiga enfiando os pés pelas mãos e me calar, ou pior, consentir.Não sem antes mostrar-lhe claramente quais os riscos de suas ações, e quais vão ser as consequencias.Se mesmo depois de usar todo o poder da palavra, tento me manter quieta.
Tenho plena conciencia de que as vezes machuca o que digo, que falo as vezes, o que as pessoas não querem ouvir, que digo verdades, que por mais paupaveis que sejam , as pessoas preferem não ve-las.
Aos meus amigos, sinto muito se feri em algum momento ( e sei que já o fiz), mas faço isso sempre na melhor das intenções.Prometo que vou policiar o que digo, e nem que seja para omitir o que penso.

É que muitas vezes, as verdades que digo, me fizeram falta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário